O Moskit tem um novo lar

O Moskit tem um novo lar

Quem acompanha a história do Moskit sabe que já fizemos algumas boas mudanças em nossos escritórios. A mais recente, abrimos uma nova sede em Florianópolis onde centralizamos nossa operação de vendas e sucesso do cliente.

Um ano se passou com parte do Moskit operando em Santa Catarina. Neste período, participamos de dezenas de ações locais, como eventos e palestras, buscando contribuir com o ecossistema do estado.

Toda experiência de abrir uma nova sede do Moskit em outra cidade foi extremamente valiosa. Ampliamos a equipe, multiplicamos nossos resultados e conquistamos um novo espaço no mercado de CRM. Quem acompanhou de perto sabe como trabalhamos e crescemos ao longo de 2018.

Mas existem algumas dificuldades que enfrentamos ao dividir os times em duas sedes diferentes. Apesar de conseguirmos trabalhar e realizar tudo o que nos propomos, não estar fisicamente no mesmo local com todo resto da equipe acaba cobrando um preço.

Ações que poderiam ser simples conversas de 5 minutos no corredor, viram conferências que precisam ser agendadas com antecedência, transformando-se em reuniões que duram horas.

A troca de informação, ajustes em projetos e uma série de pequenas ações que precisam ser feitas em colaboração com diversas áreas, acaba sendo bastante prejudicada pela distância. E por mais que utilizemos ferramentas de comunicação interna, estar fisicamente no mesmo local traz uma agilidade diferente.

Foi pensando em acelerar processos e aumentar o potencial criativo de todo o time que decidimos unificar as sedes e criar um único lugar, bem maior e confortável, garantindo além de tudo, o aumento na qualidade de vida daqueles que fazem o Moskit acontecer.

E como é a sede nova?

Toda organização do ambiente foi preparada para expressar nossas maiores referências. É perfil comum de quem trabalha no Moskit ser bem humorado e compartilhar do gosto de cultura pop. Mais ainda, todas as nossas piadas e zoeiras cotidianas fazem parte da nossa dinâmica como empresa.

O objetivo desse visual é manter o ambiente leve e descontraído, colocando para fora todo bom humor que os profissionais do Moskit são conhecidos por carregar.

Nas fotos acima é possível ver algumas partes dessas pequenas referências que dão personalidade ao Moskit.

Nosso logo teve as chamas do míssil substituídas por canetas pincel, sinalizando que ali é um lugar onde a gente cria. É o sinal para quem entrou pela porta, de que aquele é o lugar onde tudo é feito.

O espaço de entrada já diz muito sobre a proposta do Moskit como lugar de trabalho. O primeiro elemento visível é um mural com fotos de cada pessoa. É importante que todo visitante saiba quem são as pessoas que tornam tudo aquilo possível.

Sinais da marca Moskit são perceptíveis em todos os lugares. Desde as cores que acentuam cada detalhe, até o M na porta de entrada.

Ainda na sala de entrada, alguns elementos foram inseridos para apresentar valores importantes do que prezamos diariamente. Nossa tradicional mesa de totó está logo na entrada, uma montagem surrealista com molduras elimina qualquer seriedade desnecessária, e o aviso de que somos uma empresa onde animais de estimação são bem vindos fecha o recado.

Esse é um lugar de pessoas para pessoas.

Para melhorar a dinâmica interna da empresa, principalmente com o aumento progressivo de pessoal que nosso time vem alcançando ao longo dos últimos meses, criamos mensagens que facilitam o entendimento da dinâmica no dia a dia.

Chamamos essas mensagens de notificações. A ideia é explicar como funcionam questões de limpeza, organização e convivência, evitando problemas e possíveis desentendimentos.

Utilizamos inúmeras referências da cultura pop para formular mensagens engraçadas e que geram curiosidade, mas no fim passam a instrução que realmente importa.

Além dos detalhes e todas as referências, criamos um espaço amplo e bem iluminado, que fazem parte de um escritório mais aconchegante. Aqui, entram as partes que são ainda mais importantes.

O que há de tão importante assim?

A nova sede do Moskit foi pensada para ser o mais confortável para quem trabalha e com o máximo de facilidades para que todo o estresse do dia a dia seja reduzido.

Isso significa que o time de vendas, que normalmente faz mais barulho, agora tem sua própria sala, com estações divididas e preparadas com isolamento acústico. Por mais que seja inevitável o barulho em salas com muitos vendedores, conseguimos suavizar um pouco do ruído para não atrapalhar outras negociações.

Mais ainda, agora existem duas salas exclusivas para ligações e conferências em vídeo, caso o vendedor precise de um lugar mais reservado e silencioso para seguir com a negociação. São duas salas preparadas para receber os vendedores quando não estiverem confortáveis em fazer algum atendimento em suas próprias mesas.

Outras duas salas, mais completas, estão disponíveis para reuniões maiores. Uma delas ainda é equipada com os equipamentos de estúdio, onde as novas gravações do Toca o Sino das Vendas vão acontecer.

Todas as salas possuem nomes de prédios antigos onde nossa operação já funcionou. Nas portas estão QR codes que levam para fotos de momentos importantes nestes lugares antigos.

O que fizemos foi preencher o design interior com referências valiosas, transformando uma simples visita ao escritório numa experiência divertida.

Existem detalhes em literalmente todo canto.

Nem tudo é trabalho

É importante que o ambiente de trabalho seja confortável e com uma estrutura que facilite a vida de quem faz a empresa acontecer. Todo foco da mudança é aumentar a qualidade de vida do nosso time, principalmente nas hora de fazer o trabalho acontecer.

Mas existem outras necessidades que vão além de fazer o trabalho. Por isso temos uma área de convivência com o totó, mesa e uma cozinha bem equipada, onde todos os dias é servido o café da manhã.

Essa área é dividida da sala de trabalho por uma porta que lembra bem o que une todos nós, o gosto pela diversão.

O Moskit é formado por profissionais dinâmicos e com perfil criativo, que gostam de ter liberdade para pensar e criar.

Sabemos que pessoas felizes trabalham melhor e trazem mais ideias para seu trabalho, por isso toda estrutura é feita para ser usada e explorada por aqueles que fazem o Moskit acontecer.

O time do Moskit sabe como trabalhar e produzir com qualidade, mas também sabe a hora de descansar e curtir uma boa festa.