Eu sei que no papel de líder, a sua missão é principalmente, entregar resultados de negócios satisfatórios e, que isso, realmente tira seu sono, te dá ansiedade, e ao mesmo tempo, faz sentir-se mais desafiado a cada dia.

Para que tudo isso tenha o melhor resultado possível, você sabe que precisa ter no centro da sua atenção duas coisas prioritárias: Lidar com clientes e funcionários.

Também sei que um dos motivos que o faz ter satisfação no trabalho é preparar sua equipe para o sucesso, capacitando as pessoas certas, estabelecendo uma cultura positiva e motivando sua equipe.

Agora, tudo isso não se conquista apenas observando de longe o trabalho de toda sua equipe. Não existem pessoas excelentes em tudo que fazem, mas existem maneiras para que haja condições suficientes para todos alcançarem resultados mais proveitosos.

Mas do que estamos falando?

Ninguém aprende sozinho. Neste sentido, entender que uma ferramenta pode potencializar competências da sua equipe faz com que garanta mais ainda a entrega de resultados de negócios para todos.

Você até pode não ter um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) que possa lhe atender com todas as suas necessidades, mas simplesmente ignorar a agilidade, facilidade e precisão deles, poderá prejudicar mais ainda sua equipe.

O Moskit permite que você gerencie efetivamente seus relacionamentos com clientes e prospects de uma maneira bem próxima e organizada. Isso quer dizer que com o registro de dados dos clientes, a ferramenta fornece resultados de negócios mais otimizados, minimizando o tempo, reorganizando as tarefas, liberando, assim, mais tempo para de fato desenvolver negócios com os clientes.

O que não pode acontecer é, num mundo cada vez mais competitivo, com profissionais altamente preparados e com o mercado em uma mudança constante, você simplesmente acreditar que não precisa de CRM.

Sem CRM, sem otimização de vendas

Se sua empresa atualmente usa um CRM não digitalizado ou não tem um sistema, você está realmente muito enrolado com suas vendas.

Além de requerer muita manutenção desnecessária para seus funcionários, você está perdendo a oportunidade de minimizar o trabalho manual deles. Está perdendo a oportunidade de automatizar e aproveitar informações importantes para toda empresa.

O primeiro passo mais importante é comprometer-se a fazer diferente. Não existe CRM bom para quem não entende a real necessidade dele.

teste-moskit-crm

Entender que você precisa de um ajudante tecnológico para vender mais é a parte mais difícil para muitos dos gestores e vendedores. É preciso pensar com a cabeça de um investimento moderno que amanhã, fará toda a diferença.

Faça questão de envolver as principais partes internas dos processos para as manterem interessadas desde o início e não tenha medo de testar ferramentas para conhecer melhor a realidade de experiência de cada uma delas.

Não me venha com planilha em plena era da inovação

Falamos tanto em empresas para o futuro, então não seja apenas mais uma das empresas que apenas olha para números financeiros atuais sem a realidade de que precisa investir para aumentá-los e começar a render mais.

Eu sei que embora você possa imaginar que sua empresa ainda não está preparada para receber um sistema complexo ou que vocês ainda dão conta com métodos simples, mas uma simples atualização na maneira como faz seu processo de vendas pode oferecer uma realidade mais rentável e personalizada.

Tenha como prioridade qualificar de verdade toda sua jornada como vendedor. Alimente com informações, nutra de dados e terá uma maior capacidade de acompanhar todas as interações do cliente em tempo real.

Faça uma avaliação sincera dos seus processos, métodos e sistemas atuais da sua empresa. Entenda o cenário atual com a responsabilidade de identificar as opções viáveis e os recursos que você mais precisa no momento para ter uma plataforma abrangente de vendas.

Saia do mesmo lugar antes que não tenha mais lugar

Se a sua realidade é daquelas empresas que implantaram um sistema de CRM há muitos anos atrás, mas desde então não se preocupou em atualizar-se, é bastante provável que possa estar perdendo novas tecnologias importantes e que permitem seus vendedores acessarem o que há de mais inovador no mercado de softwares.

Não se convença de que o mínimo é o suficiente. Procure um CRM que possa lhe atender sempre pensando no que há de mais novo. Procure por empresas que ofereçam recursos para seu sistema atual e que julga estar faltando.

Não se prenda ao que você já conhece de CRM, seja capaz de desafiar-se a verificar com os próprios olhos os benefícios que terá ao adotar uma plataforma de CRM mais moderna e poderosa. Faça seu teste gratuito.