Não existe mais aquele perfil de gestão comercial avançada sem focar em pessoas, processos e performance.

É praticamente impossível conseguir resultados incríveis dentro de uma operação comercial sem que tenha nas mãos ferramentas tecnológicas que auxiliam na hora de entender clientes e funcionários, que o faça entender a jornada ideal de compra do seu cliente, que te dê dados desde a pré venda até o fechamento e a fidelização.

Inicialmente, você pode até se virar bem com planilhas, mas chega uma hora em que os dados precisam de uma inteligência comercial mais apurada para conseguir enxergar com clareza os passos que precisa tomar tanto para encantar clientes como para fazer uma gestão de times mais qualificados.

Saia do passado: Contratar um CRM é pra hoje

As ferramentas de gestão de relacionamento com o cliente trazem meios eficientes de criar uma ligação mais exclusiva, emocional e próxima, transformando experiências pessoais em relações comerciais mais significativas.

O CRM não é apenas um software a mais para preencher. Com ele, é possível ler um cenário capaz de te trazer melhores sacadas na hora de fazer propostas irrecusáveis, tomar decisões que façam sentido, e amparar as principais dores dos clientes.

O gestor consegue, por meio da tecnologia e da inteligência comercial desenvolvida num CRM,  fazer a gestão das informações sobre seus clientes de uma maneira precisa e respaldada pelos dados, ganhando portanto uma habilidade de prospectar de maneira mais eficiente.

teste-moskit-crm

É um modo de comunicar-se melhor e interagir com seus clientes e funcionários, sendo capaz de capacitar melhor sua equipe para aquilo que ela realmente precisa desenvolver e potencializar medida e práticas que já vêm alcançando bons resultados.

Podemos resumir que a contratação de uma ferramenta como um CRM está para além de necessidade para o futuro, mas uma peça fundamental para  deixar times mais produtivos e organizados e prontos para ler mercados, criar estratégias para a realidade que atual convertendo mais oportunidades em negócios visíveis.

Quem não atualiza perde dinheiro, tempo e potencial de venda

Não existe uma fórmula para identificar o momento perfeito para dar um passo a mais e equipar sua gestão comercial com um método novo de registrar, criar inteligência comercial, ganhar capacidade de gestão e previsibilidade dentro de um negócio.

Quando falamos de implantar ferramentas novas, precisamos considerar o ganho de conquistar o amadurecimento dentro de uma realidade comercial como um dos pontos mais importantes. Isso tem a ver com sair da mentalidade de comodismo para alcançar um padrão mais profissional e sofisticado de fazer com que os fluxos comerciais funcionem melhor.

É claro que quanto menos ferramentas usar, mais fácil será gerenciar. E é justamente por isso que você precisa de algo que seja mais completo e incorporado do que apenas uma planilha amadora ou sistemas simplificados.

De nada adianta ter um um time preparado para atender clientes sem que haja nas mãos condições que facilitem esse desenvolvimento pessoal e os ajude a realizar o melhor trabalho. Além do telefone e do e-mail, eles precisam de outras integrações que certamente os ajudará a serem bem mais produtivos.

Integrações que conversem com o CRM

É claro que para que haja uma produção crescente real, é preciso ter um conjunto de ferramentas que acrescentem mais usabilidade, velocidade e organização no seu CRM. Algumas ferramentas são fundamentais para que haja maior performance.

RD Station Marketing

RD Station Marketing é uma ferramenta de automação de marketing e que reúne recursos de estratégias de Marketing Digital, para construir um relacionamento possíveis cliente ao longo de toda a jornada, uma mão na roda na hora de converter visitantes e interessados em contatos e oportunidades de negócio. Otimiza processos de marketing e vendas identificando dados para fechar vendas.

Jivochat

A integração do JivoChat com o Moskit CRM permite que todos os leads gerados através do JivoChat sejam enviados de forma automática para a sua conta do Moskit.

O objetivo da integração com o Jivochat é agilizar a criação de oportunidades no seu CRM, sem precisar fazer isso manualmente pelo consultor.

Essa integração vai proporcionar um tempo de espera menor para seus leads serem atendidos, além de agilizar a passagem de bastão de quem fica no chat pra quem vai entrar em contato por telefone ou outros meios.

Além disso, todos os históricos de conversas com cada lead também são enviados e gravados diretamente no seu painel do Moskit CRM.

Zenvia

A Zenvia é uma ferramenta que permite estabelecer uma comunicação por voz diretamente do Moskit. Você decide o quanto quer usar, sem mensalidades ou custos surpresas.

Ele traz facilidade no atendimento que fica muito mais fácil e você tem ainda mais uma forma de construir relacionamentos com seus clientes. Além disso, há redução dos custos: as ligações são, na maioria dos casos, mais baratas que a telefonia convencional.

A cobrança é feita no modelo recarga, sem mensalidades e você não corre o risco de no fim do mês pagar por um valor inesperado! E por fim, a ligação fica registrada num histórico de atendimento no CRM.

Controle com precisão tarefas e atividades diárias

Você precisa construir uma priorização fundamental na rotina do seu time e entender melhor como criar mais valor e proveito melhor na semana de trabalho.

Adquirir uma nova plataforma comercial requer também configurá-la para seu melhor uso, mantê-la atualizada para que gerem dados, informações e relatórios úteis capazes de personalizar seu processo de vendas.

Embora, toda ferramenta precise de um gestor dedicado e uma equipe engajada, na hora de procurar um CRM, você precisa ter acesso fácil e rápido com o suporte.

Um outro lado de buscar uma nova ferramenta é certificar de que haverá um acompanhamento para implantar e configurar para toda a sua realidade. Você precisa, juntamente com as empresas, encontrar a melhor maneira do sistema se adequar às necessidades da sua equipe, garantir que tudo funcione bem.

Você precisa ter o ganho fundamental de acelerar os ciclos de vendas e gerir o tempo de novos negócios e ter uma dimensão da administração de vendas. Faça um teste gratuito no Moskit CRM e certifique-se ter nas mãos uma ferramenta de venda que sua equipe de vendas realmente usará!