O profissional de vendas que acredita nesta história de que o CRM é apenas mais um mero ajudante extra na hora de vender mais, precisa aprender a observar o mercado ao seu redor e entender esta questão da tecnologia como aliada das vendas. Vendedor e gestor precisa estar com olhos e ouvidos bem mais atentos aos benefícios do CRM.

Ter controle do seu processo comercial não é mais uma vantagem, mas é questão de sobrevivência. Por isso que não é exagerado afirmar que o CRM traz benefícios para o presente, mas principalmente para o futuro da realidade comercial.

Não estamos falando apenas de preparar-se para as novas maneiras de conquistar novos clientes, mas de adquirir tecnologias fundamentais para entregar mais performance, organização, proximidade e gestão para equipes comerciais.

O grande ganho de implantar um sistema de CRM é o alcance de melhores resultados dentro de um tempo bem mais oportuno e com melhor aproveitamento do esforço comercial.

Arrumando a casa antes de tudo

Embora muita gente ainda acredite que o objetivo de um software é funcionar como um fiscal de atividades, ou como um controle de relatório de atividades, é preciso entender que é muito mais do que um observador e controlador de movimentos, mas é um gerador de maturidade comercial.

Depois da implantação de CRM, monitorar e ponderar as melhores práticas comerciais ajudam a identificar em que ponto pode haver mudanças realmente importantes para atingir os resultados propostos.

Assine newsletter moskit

 

Por exemplo, se você identifica que seu time tem facilidade no início da negociação, mas tem dificuldade com os fechamentos, pode colocar mais dedicação em treinar, contratar ou redirecionar profissionais nesta área.

Muitos gerentes de vendas acabam descobrindo num CRM um novo universo de previsibilidade, de gestão de alta performance e ganham uma facilidade a mais na hora de realizar a leitura do cenário comercial de maneira integral e de criar estratégias que possam fazer mais sentido para o mercado em que atua e para a empresa que está gerenciando.

Uma gestão orientada a dados entrega muito mais que um monitor de atividades, mas traz um raio-x real e contínuo dos times de vendas, os ligando a com todas as pontas da jornada de vendas.

O cenário ideal para quem vende mais

Com o CRM funcionando de maneira correta, o vendedor tem os seus contatos mantidos a uma distância mais proveitosa, de maneira centralizada em apenas um lugar e consegue gerar uma certa inteligência comercial avançada capaz de criar um registro de tudo que acontece no ciclo dos clientes.

Assim, do começo da negociação até a concretização do negócio ele é acompanhado de maneira muito poderosa. Ou seja, o CRM converte mais oportunidades e as inclui numa relação mais confiável.

Um CRM ajuda empresas, gestores e vendedores a adotar processos bem mais organizados.

Imagine só ter as contas, negociações e contatos de forma acessível, sempre em tempo real, simplificando o processo de vendas de uma modo prático. Os leads deixam de ser perdidos e passar a aparecer de maneira mais eficiente para sua equipe de vendas.

Com uma plataforma de CRM, é mais possível aumentar as vendas e claramente as receitas, fechar mais negócios simplesmente por manter clientes mais satisfeitos. Toda negociação fica registrada transformando seus registros pessoais, em informações relevantes e atualizadas.

Não é difícil entender que um CRM é o cérebro externo de um vendedor. Com isso, ele alivia a mente de ter a obrigação de lembrar sobre tudo que precisa ser lembrado.

Se você quer competir com alta performance no seu mercado, conquistar mais organização e agilidade na hora de atender seus clientes, faça um teste no Moskit CRM e ganhe uma ferramenta poderosa para quem precisa render mais.

Teste grátis Moskit