Você manda quantos emails por dia? Não sabe? Experimente contar durante um expediente para você ver que e-mail ainda é uma ferramenta muito utilizada pelas pessoas. Especialmente quem trabalha na área comercial de uma empresa, tem muita da comunicação com o cliente feita por esta ferramenta.

Seja um email com a intenção apenas de apresenta-se a um novo cliente, ou aquele com intenção de registrar conversas, dados, arquivos e até os com finalidade de estreitar laços relacionais para gerar negócios e até mesmo emails com uma forte mensagem de vendas. Todos precisam ser enviados com cautela.

Mandar e-mail requer muita habilidade de comunicação, atenção, empatia e persuasão. Sem falar na quantidade de emails corriqueiros, repetidos e cotidianos com uma única comunicação que temos que enviar para pessoas diferentes, não é?

Pare com o copia e cola amador

Nesse sentido, ser capaz de criar templates, e se livrar do ctrlc+ctrlv correndo o risco de errar, ajuda demais dentro da comunicação ágil e eficiente durante os processos de vendas.

Uma equipe de vendedores pode enviar emails com uma mesma mensagem, mas ao invés de utilizar várias maneiras diferentes de linguagem e escrita, tirando o padrão eficiente de comunicação.

Os modelos de mensagem pré-definidos dentro de um CRM, podem funcionar bem melhor para comunicar-se de maneira mais padronizada na linguagem, mas mais pessoa no trato com o cliente. Se seu CRM tem esta funcionalidade e você está hábil a utilizar pode facilitar os processos diários da sua equipe comercial com toda certeza.

Ter essa ferramenta pode aumentar a produtividade de sua equipe ao mesmo tempo em que reduz consideravelmente o tempo gasto para pensar, digitar, reelaborar emails, sem contar que essa funcionalidade evita erros grosseiros e drásticos por falta de atenção ou informação.

A ferramenta a favor do tempo e do engajamento

Quando tudo está pronto dentro do seu CRM, você pode disparar emails diretamente dele, ganhando velocidade e evitando os eventuais erros de digitação que acarretam uma comunicação confusa.

Para te ajudar a dar uma luz de como elaborar bons emails, temos aqui modelos de e-mail para enviar ao seu cliente e modelos para prospectar clientes.

Se você precisa de uma ferramenta que te dá velocidade, mais assertividade e uma unificação da comunicação, experimente gratuitamente o Moskit CRM deixe sua equipe trabalhar mais pelos resultados.