O ideal é sempre resolver o problema e entregar a solução, mas quando isso não for possível, um pedido de desculpas sincero pode amenizar alguns sentimentos ruins, além de mostrar o mínimo de respeito que qualquer pessoa merece.

Somente o básico. Não peça desculpas demais, isso pode comprometer sua autoridade durante a negociação.

Lembrando que o objetivo principal aqui não é ensinar a pedir desculpas, é dar algumas dicas de como agir diante de um engano.

O mais importante é nunca deixar ninguém sem resposta ou com contato pendente. Ser transparente é essencial para passar confiança e credibilidade na sua empresa.

Seu vendedor representa a empresa

Quando uma lead vê as ações de marketing da sua empresa, ela tem uma ideia sobre a organização, que é justamente a ideia passada através do seu website, newsletters, emails, identidade visual, etc.

Esse tipo de comunicação é o mais fácil de ter controle sobre, pois é tudo previamente preparado.

Contudo, uma vez que o cliente entra em contato com seu pré-vendas, com um vendedor, com o profissional de suporte, ele terá uma impressão sobre essa pessoa também.

E estamos falando de seres humanos aqui, pessoas com humores, emoções, sentimentos, carisma e que cometem erros. Não é exatamente como preparar uma newsletter no Google Docs, né?

Esse pessoal que fica na linha de frente em contato direto com os clientes, carrega a identidade da sua empresa, então é importante ter os vendedores bem preparados e sabendo agir corretamente perante algum engano.

Todos estamos sempre errando, mas se você trabalha com CRM é muito mais fácil ter base pra contornar esses erros e principalmente identificar problemas.

Clique aqui para fazer um teste grátis no Moskit, e você vai ver que é bem comum jogar a colherzinha do iogurte no lixo e a embalagem vazia na pia.

Você tentando descobrir onde errou sem usar CRM.