Poucas coisas são mais fáceis do que apertar um botão e gravar uma mensagem.

Basta olhar como as pessoas utilizam o WhatsApp para perceber como um simples gesto modificou nossa comunicação. O que antes eram longas mensagens de texto, agora são rápidas gravações de áudio, simples de serem ouvidas.

É com essa visão de facilitar a comunicação e a troca de informações que surgiu a nova funcionalidade do Moskit CRM.

Como nasce uma funcionalidade

Duas ideias existirem não significa que elas serão conectadas imediatamente. Na verdade, grandes ideias muitas vezes levam séculos para serem colocadas lado a lado.

O homem levou 800 anos para colocar as rodinhas da mala de viagem. Criamos até um carrinho para carregar as malas, mas as rodinhas só chegaram alguns séculos depois.

Nossa nova funcionalidade não surgiu de uma ideia mágica, mas da realidade prática do mundo das vendas.

Passamos por uma série de dificuldades até perceber que adicionar notas áudio dentro do CRM tornaria o trabalho de milhares de vendedores mais fácil.

O caminho foi prático. A equipe do Moskit CRM viajou para o RD Summit, todos bem animados para vender e prontos para coletar leads.

teste-moskit-crm

O sistema de coletas de leads do evento funcionava muito bem. As leads coletadas pelo aplicativo eram enviadas diretamente para o nosso RD Station que, com a integração, eram também adicionadas como um novo negócio dentro do Moskit CRM.

No entanto, como as oportunidades já vinham de uma longa conversa, era preciso preencher os detalhes no CRM para não perder nada importante.

O nosso mantra é real: se algo não está no CRM, não aconteceu. E num evento como o Summit, fica bem difícil lembrar de tudo o que aconteceu quando conversamos com mais de 200 pessoas por dia.

Na ocasião, nossa solução foi simples: criar um grupo no WhatsApp e postar notas de áudio que, durante a noite, seriam transcritas para a linha do tempo do negócio, dentro do nosso CRM.

Uma centena de leads depois, veio a sugestão:

"E se a gente pudesse gravar notas de audio diretamente na linha do tempo do cliente? O processo seria automático, sem trabalho extra depois."

É assim, vivendo as dificuldades dos nossos clientes, que surgiu nossa mais nova funcionalidade. Agora é possível gravar notas de áudio diretamente na linha do tempo.

A funcionalidade está disponível tanto na versão web quanto para quem usa Moskit pelo smartphone. Basta pressionar o ícone do microfone e começar a gravar, como no WhatsApp, sem dificuldades.

Nota de audio Moskit CRM

Agora ficou ainda mais fácil e rápido adicionar informações sobre seus clientes.

Se você ainda não conhece o CRM que é feito para quem vive a realidade das vendas, faça um teste grátis no Moskit CRM e conheça o que existe de mais verdadeiro em solução de relacionamento com o cliente.