Seria fácil começar dizendo que a nova tela de negócios do Moskit está mais rápida, mais bonita e mais intuitiva.

Mas dizer isso sem levar em consideração a forma como as pessoas utilizam a ferramenta, seria apenas focar na mudança visual, não transmitindo com clareza a importância que damos para a produtividade de todos aqueles que utilizam nosso CRM todos os dias.

Porém, foi justamente pensando na forma como as pessoas se relacionam com o Moskit que todas as mudanças começaram.

O impacto visual é apenas uma consequência da busca pela melhor e mais funcional tela de negócios que foi possível desenhar.

Sabemos que a tela de negócios é um mapa geral de uma negociação. Através dela extraímos métricas e dados importantes sobre um negócio. O desafio dessa nova tela de negócios era simplificar todo o processo de uma tela que já trazia uma enorme quantidade de informações, ao mesmo tempo em que facilitava a entrada de novos dados.

Começamos analisando a estrutura geral dos componentes e a forma como afetam a utilização do CRM, destacando quais elementos ainda são importantes e quais perderam sua necessidade. Esse estudo foi feito utilizando não apenas a experiência do Moskit como CRM, mas a partir de um levantamento amplo de mercado.

Nova tela de negócios Moskit CRM

A hierarquia dos elementos

A dificuldade de apresentar muitas informações ao mesmo tempo está na definição da relevância de cada elemento, e também na rapidez necessária para identificar esses dados na tela.

Começamos alterando a disposição geral da apresentação e equilibrando melhor os componentes. Dedicamos o topo para as principais informações da negociação, dados que o vendedor e o gestor de vendas precisam encontrar com mais facilidade.

Esta simples mudança já faz os dados serem encontrados com o dobro de velocidade. Uma simples mudança que proporciona um enorme ganho de produtividade.

demonstrativo de como a organização e hierarquia de elementos dentro do CRM pode colaborar coma a produtividade

Foi necessário repensar toda hierarquia dos elementos.

Como o uso de itens personalizados é grande, o peso de informações em apenas um lado da tela acabava sendo enorme. Esse mesmo desequilíbrio foi observado em outras soluções do mercado, e uma das prioridades era evitar que isso acontecesse no Moskit.

teste-moskit-crm

Testamos diversas estruturas, mas realizando testes de entrada de dados, percebemos que inserir uma nova coluna traria mais equilíbrio para a apresentação, deixando uma disposição não apenas mais organizada, mas facilitando também a entrada de novas informações e a interação com módulos, atividades e campos personalizados.

Um CRM deve focar no progresso de fases

fases do processo de compras como maturação, fechamento dentro de um crm de forma detalhada e com datas

 

O progresso de fases agora é o destaque da tela de negócios. O vendedor ou gestor é capaz de saber imediatamente em qual fase o negócio está e modificá-la com apenas um clique. Mais um grande ganho em produtividade.

Além disso, alguns contadores agora também estão disponíveis. Entendemos que é de extrema necessidade acompanhar estes dados de perto, com objetivo de entender melhor como a negociação está sendo feita e o ritmo que está caminhando.

Estes contadores apresentam total de dias em aberto, quantos dias está parado na fase, quantas interações foram feitas no negócio e quantos dias sem interação com o negócio.

tela de negócio dentro de um crm com o valor, previsão de fechamento e responsável

Uma visão modular mais eficiente

Como editar contatos dentro do CRM, projetos e empresas

Os módulos foram unificados numa única barra à direita da tela, deixando no lado esquerdo apenas as informações gerais do negócio, juntamente com os campos personalizados. Agora é permitido a edição diretamente em cada categoria de todos os campos personalizados, agilizando ainda mais alterações na negociação.

Essa mudança representa ações 5 vezes mais rápidas. Não apenas deixando o tempo de ação mais curto, mas removendo qualquer barreira que possa inibir uma ação por parte do vendedor. Mudar de tela para realizar edições cria um fator de dificuldade.

Agora é possível a edição total de contatos e empresas, o que anteriormente permitia apenas alteração do telefone e email, o vendedor tem acesso a edição da ficha completa dentro da própria negociação.

Enriquecendo o conteúdo com as Notas e as Atividades Realizadas

como adicionar notas dentro do moskit crm

Facilidade para inserir informações sempre foi uma premissa na criação de novas funcionalidades do Moskit.

Com a nova tela, conseguimos simplificar a forma de inserir uma atividade realizada e ainda evitar enganos ao inserir uma nota que deveria ser uma atividade. Basta selecionar o tipo de atividade, que o sistema já organiza automaticamente no lugar certo, junto com todas as informações inseridas anteriormente proporcionando maior precisão nos relatórios de produtividade e de interações com o cliente.

Campos Personalizados: o CRM para necessidades individuais

como personalizar campos dentro do moskit crm

Sabemos que a criação de novos campos personalizados dentro da tela de negócios é crucial para que ele encaixe perfeitamente em seu processo de vendas.

O uso de diversos campos customizados é uma realidade dentro de cada negócio, e pensando na necessidade de visualizar esses campos de maneira mais fácil, a nova tela foi desenvolvida para que os campos ficassem centralizados abaixo das informações básicas do negócio e que não houvesse nenhum outro conjunto de informações nessa área.

Isso facilita a entrada de dados e torna fácil a visualização e a edição, que agora pode ser feita diretamente em cada módulo dos campos personalizados.

Atividades Planejadas na linha do tempo

como editar atividades planejadas, reuniões na linha do tempo do seu crm e moskit crm

 

As Atividades Planejadas agora podem ser visualizadas e gerenciadas diretamente na linha do tempo. A diferença é a divisão entre o que está planejado para o futuro e as ações passadas.

Ao serem concluídas as Atividades Planejadas são automaticamente transferidas para a separação de atividades passadas, fazendo parte do histórico de ações da negociação. Atividades concluídas recebem uma prioridade na tela e são centralizadas no bloco central de informações, garantindo sua importância nas negociações em andamento.

Edições continuam simples de serem realizadas, com ícones indicando cada uma das ações e um contador próprio de tentativas.

Agora é com vocês

A tela de negócio é o coração operacional do Moskit, onde a ação da venda acontece no dia a dia.

Todas essas mudanças fazem do Moskit o CRM mais produtivo do mercado, evitando voltas desnecessárias para corrigir e inserir informações, com todos os detalhes apresentados de forma clara, além de priorizar o cotidiano do vendedor para melhores resultados.

Um CRM que é eficiente para o vendedor tem uma adesão maior e toma menos tempo do vendedor, recurso que pode ser investido melhor em outras negociações e fechamentos.

Se você ainda não usa o Moskit e ficou curioso com tantas mudanças, clique aqui agora e veja as mudanças diretamente no sistema. Em 30 segundos você já estará utilizando o CRM.

E pode comparar, não tem nada igual.